De acordo com a Organização Mundial da Saúde, pelo menos 80 milhões de crianças estão sob risco de adquirir doenças como difteria, poliomelite e sarampo, uma vez que houve uma queda nos índices de vacinação infantil após a pandemia do novo coronavírus, em âmbito mundial.
A vacinação infantil é um marco na história da humanidade em termos de saúde pública, e constitui a ferramenta mais eficaz e segura de prevenção de doenças comuns e potencialmente graves na faixa etária infantil.
As restrições às saídas, a desinformação e o medo de se contaminar pela Covid-19 estão entre as principais causas da interrupção da imunização durante o período pandêmico.
Vários líderes mundiais estão unindo esforços para manter os programas de imunização ativos, pois o cancelamento das campanhas de vacinação e a descontinuidade na aplicação das vacinas significam um retrocesso de décadas na erradicação de várias doenças infecciosas.
Mantenha a vacinação da sua família em dia! Na CEDIPI, realizamos atendimento em domicílio, de forma segura, para você não deixar sua família desprotegida!
Digite a senha para acessar!